Prefeitura de Itaquá abre 192 vagas para oficinas de panificação, manicure e pintura em tecido

0
496
SB post

Entre os dias 9 e 10 de abril serão abertas 192 vagas para as oficinas de manicure, panificação e pintura em tecido do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”. As capacitações são gratuitas e oferecidas pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para preencher um das vagas, o interessado precisa ter idade mínima de 16 anos e morar em Itaquá, além de doar um 1kg de alimento não perecível (exceto sal) – que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

A inscrição deve ser realizada na própria Casa Aberta, que fica na Avenida Ítalo Adami, 2.480 – Rancho Grande. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 23 de abril. Haverá turmas para o período da manhã, tarde e noite e até integral, dependendo da oficina escolhida. A metodologia aplicada durante as aulas é 80% voltado para atividades práticas.

A primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, reforça que os projetos com oficinas profissionalizantes promovidos pela gestão municipal têm como objetivo apoiar as unidades de proteção social básica, especial de trabalho à família e a comunidade de Itaquaquecetuba, promovendo apoio técnico e qualificação socioprofissional, na perspectiva da inclusão produtiva, da autonomia, na inclusão social e no resgate a dignidade humana.

Para a formação das turmas de panificação serão disponibilizadas 100 vagas, no dia 09 de abril, sendo 20 delas para o período da manhã (8h às 12h) com aulas as terças e quintas-feira, 40 para o período da tarde (13h às 17h) com aulas segundas/quartas e terças/quintas-feira, além de 20 oportunidades para aulas no período noturno (19h às 22h) de segunda e quarta-feira. Há também 20 vagas para o período integral (8h às 17h) com aulas as sextas-feiras.

Na terça-feira, dia 10 de abril, serão abertas ainda 92 vagas para os cursos de manicure e pintura em tecido. As aulas de manicure serão realizadas sempre as segundas e quartas-feiras no período da manhã e da tarde ou às sextas-feiras para quem optar por fazer a oficina em período integral. Já os interessados em aprender sobre a arte da pintura em tecido terão aulas de segunda e quarta-feira (manhã / tarde) ou de terça e quinta-feira (tarde/ noite) de acordo com o período da preferência.

Quem quiser se inscrever deverá comparecer na data indicada a partir das 7 horas, munido de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência. É importante destacar que quem optar pelos cursos oferecidos no período noturno deverá apresentar uma declaração do local em que trabalha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4647-5165.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome