Itaquaquecetuba apresenta novos conselheiros do CMDCA

0
704
SB post

Nesta sexta-feira (17 de novembro) foram apresentados os novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itaquaquecetuba (CMDCA). A posse dos conselheiros eleitos para o biênio 2017/2019 foi realizada na Casa dos Conselhos.
Composto por oito membros e seus respectivos suplentes de acordo com a paridade e proporcionalidade entre o Poder Público (que indica quatro representantes, sendo um por secretaria; Educação, Saúde, Finanças e Desenvolvimento Social) e a sociedade civil (com representantes das entidades não governamentais de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente), o CMDCA trata-se de uma instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social.
Em Itaquaquecetuba foram eleitos novos conselheiros: Ligia Chapina, Eduardo Dias, Nelson Archanjo e Maria do Carmos Batista. Como suplentes estão eleitos Damiana Alves, Vivian Castro, José Rodrigo, Maria Geane de Almeida e Camila Brasiliano.
A posse dos eleitos contou com a participação da primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima; da presidente do CMDCA no biênio 2015/2017, Márcia Chiovitti; além de lideranças comunitárias, conselheiros e outros.
Durante o seu discurso, a secretária de Desenvolvimento Social parabenizou os representantes eleitos para o biênio 2017/2019 e agradeceu os serviços prestados pelos conselheiros que serão substituídos pela nova gestão, por todo trabalho executado.
Os conselheiros eleitos votaram ainda nesta sexta-feira para a escolha da nova mesa diretora do CMDCA, que será presidido agora pela assistente social Ligia Chapina. Para a  vice-presidência foi indicada pelo Poder Público, a pedagoga Elenizi de Fátima Verginio.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome