Prefeitura está preparada com maquinário para reforçar trabalho de prevenção na Cidade

0
278
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

São dois maquinários de grande porte para o serviço de nebulização;

Cada um pode alcançar até 100 quarteirões em um só dia

A prevenção é a palavra de ordem em Guarujá. O combate ao mosquito Aedes aegpity – transmissor da dengue, chikungunya e zika – e agora a febre amarela, ganha o reforço de equipamentos. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, está com dois maquinários de grande porte, para o serviço de nebulização.

Os equipamentos estão prontos para serem utilizados na prevenção e na interrupção da transmissão das doenças (arboviroses) no Município. Os maquinários ficarão acoplados a um carro, para o serviço de prevenção nas ruas. O seu funcionamento consiste na aplicação de inseticida nos bairros que registrarem o maior número de casos, de forma a conseguir interromper, rapidamente, a transmissão do mosquito em determinada região.

Cada maquinário possui uma cobertura de até 100 quarteirões. É o que explica o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura. “De um modo geral, para evitarmos ou até mesmo prevenir uma epidemia (por alguma das doenças), Guarujá estará preparado. Em um só dia, por exemplo, podemos chegar a atuar em 200 quarteirões”, garante.

Ele destaca ainda que toda a sua equipe de agentes de endemias, já passou por treinamento para manuseio desses nebulizadores. “Inclusive, já fizemos vários testes. Esta é uma forma de demonstrar que a Prefeitura está fazendo a sua parte, e que não vai esperar uma epidemia chegar para poder agir. E principalmente, alertar a população a cuidar de suas residências, pois no caso da dengue, 90% dos criadouros estão dentro das casas”, contou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome