Escola Profissionalizante de Guararema será posto de vacinação contra a Febre Amarela a partir de segunda (22/01)

0
749
SB post

A partir da próxima semana a Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” funcionará como posto de vacinação contra a Febre Amarela, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O serviço de saúde, que estava sendo realizado no Cesap desde o final do ano passado, será transferido para a Escola Profissionalizante para abrigar melhor as pessoas que procuram a unidade para tomar a vacina e para a unidade manter a rotina de todos os atendimentos da atenção básica e especializada.

Até a última quarta-feira (17/01) mais de 16 mil guararemenses haviam sido imunizados e nos últimos dias a procura pela vacina intensificou por conta das mortes registradas no município de Mairiporã, que fica a 100 quilômetros de Guararema.

Por conta da alta procura, nos últimos dias a fila para a vacinação no Cesap se formava antes mesmo da unidade abrir as portas.

Seguindo uma recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, a vacinação nas unidades de saúde de Guararema só e permitida aos moradores mediante apresentação de comprovante de residência.

A secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins enfatizou que esta medida é para que a população de Guararema não seja prejudicada. “Nossa missão é vacinar as áreas que foram definidas como prioritárias e já obtivemos mais de 70 % dessa meta e vamos dar continuidade a este trabalho que também conta com ações educativas e de conscientização contínuas no combate ao Aedes aegypti, que é o vetor da doença, além de também ser responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya”, disse.
Apesar de estar na área de recomendação do Ministério da Saúde (exceto bairros da Região Sul) Guararema ainda não teve nenhum caso suspeito da doença.

Os locais para vacinação a partir de segunda-feira (22/01) serão:

Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza” – 4693-5506
Rua Dr. Armindo, 567 – Nogueira
Unidade Básica de Saúde – “Benedito Antonio Mariano” – 4693-3448
Av. Francisca Lerário, 955 – Lambari
Unidade Básica de Saúde “Guiomar Franco da Cunha” – 4693-4693
Rua Padre Manoel da Nóbrega, 35 – Jardim Dulce

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome