Festa de Nossa Senhora de Fátima será realizada neste final de semana em Ilhabela

Celebração religiosa e festa social compõe a programação da festa que homenageia a santa

0
565
SB post

Será realizada neste final de semana, entre os dias 11 e 13, a Festa de Nossa Senhora de Fátima. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Barra Velha), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura. A programação religiosa acontecerá na paróquia e a festa social, na quadra do PEII Barra Velha, sempre a partir das 19h.

A homenagem religiosa acontecerá na paróquia com celebração da Santa Missa, nos três dias. Após a missa, a festa social, com sorteio de prêmios e barraca de comidas típicas acontecerá na quadra. No sábado (12), haverá apresentação musical com Guilherme Martinez, que participou do programa The Voice Kids. Guilherme fará uma homenagem às mães.

“Neste mês de maio, mês das mães, venha celebrar a tua fé e unir em oração pela tua mãe e pela mãe das mães, Maria”, destacou Alessandro Coelho, pároco responsável.

O dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado em 13 de maio. “Será uma bela festa em homenagem a uma das mais marcantes personagens da fé católica. Nossa gestão respeita e apoia os mais diversos festejos religiosos do município”, disse o prefeito Márcio Tenório.

 Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima), é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria ocorreu no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

A aparição identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem à Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, em Portugal.

Confira a programação completa:

De 11 a 13

A partir das 19h – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e festa social na quadra do PEII Barra Velha

 Dia 12

A partir das 20h – Apresentação musical com Guilherme Martinez, na quadra do PEII Barra Velha

Serviço: A Paróquia e o PEII estão localizados na rua Antônio Carlos Aires da Fé, na Barra Velha.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome