Prefeitura entrega na próxima semana Praça da Bíblia totalmente revitalizada

0
580
SB post

A Prefeitura de Caraguatatuba entrega oficialmente na próxima quarta-feira (22/11), às 18h, a reforma e revitalização da tradicional Praça da Bíblia, localizada na região central da cidade.

O espaço ganhou novo piso, bancos, bolsão para entrada de ônibus, arborização e paisagismo, novo passeio, lixeiras em aço inox, revestimentos dos pilares, bem como bloquetes intertravados no estacionamento de veículos.

Além disso, a estrutura monumental foi toda restaurada e o acesso ao púlpito recebeu um pergaminho com passagens bíblicas.

A praça ganhou também um monumento em homenagem às vítimas da catástrofe de 1967, obra realizada pelo artista Júlio Carpinteiro.

Toda reforma e revitalização teve um investimento na ordem de R$ 145 mil, com recursos próprios.

História

A Praça da Bíblia foi inaugurada em 20 de abril de 1988, durante o 131º aniversário da cidade. O monumento à Bíblia é uma concepção do arquiteto De Carlo, que na época atendia na Divisão de Engenharia e Urbanismo da prefeitura.

O simbolismo de sua criação consiste pelo círculo central que representa o mundo; os arcos que se unem ao centro significam a Trindade de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Dessa união ao centro surge uma Luz que ilumina a Bíblia, a palavra de Deus e, o Sagrado Livro, na época foi feito de mármore.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome