Dupla de Caraguatatuba disputa principal torneio de Vôlei de Praia do país e mira Top-16 na temporada

0
491
SB post

Caraguatatuba está sendo representada no maior torneio de Vôlei de Praia do país, o Circuito Brasileiro Open. A dupla Lucília e Kawane ocupam respectivamente o 33° e 40° do ranking individual, em quatro das sete etapas disputadas. A meta para este ano é ficar entre as 16 melhores duplas, como afirma Kawane.

“O time é novo, estamos juntas faz pouco mais de um mês e o Open é um torneio espetacular, que conta com muitas duplas experientes, que jogam num altíssimo nível. Nossa meta é ficar no Top-16 e evoluir ao máximo o nosso jogo, para a próxima temporada”, afirmou Kawane.

A primeira vez que a dupla jogou junta foi em 2010, nos Jogos Regionais, representando Caraguatatuba. Mas elas seguiram outros rumos e confirmaram a parceria oficialmente em 2018.

As atletas não têm patrocínio e Lucília trabalha como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil no Centro de Educação Infantil Santina Nardi, no bairro Estrela Dalva. Ela fala sobre as dificuldades de se manter no esporte.

“Faz seis anos que completei a transição do Vôlei de quadra para a praia, temos treinamentos físicos e com bola todos os dias na parte da manhã. Apesar de todo o nosso esforço, está muito difícil conseguir patrocínio e sempre precisamos fazer alguma coisa para arrecadar dinheiro, que na maioria das vezes vai tudo para as nossas viagens em competições. A Academia ASEC nos apoia em relação aos treinamentos, o que é muito bom”, disse Lucília.

Lucília falou ainda sobre a importância de disputar o principal campeonato do país na modalidade. “É delicioso e difícil. Estar entre as melhores do país não é fácil, temos que treinar muito. A maioria delas só joga e, por exemplo, eu tenho outro emprego, não vivo apenas do esporte. Ajustamos nossa rotina para treinarmos muito para nos mantermos em forma e jogarmos de igual para igual com todas as atletas”, ressaltou.

O próximo jogo das atletas será no Circuito Brasileiro, na 5ª etapa, disputada em João Pessoa, de 20 a 25 de fevereiro. Além do Circuito Brasileiro Open, a dupla disputa o Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome