Cursos de Artesanato e Doces Rápidos (Caraguá) iniciaram nesta quarta-feira (21/03)

0
539
SB post

Começaram nesta quarta-feira (21/03), na sede do Fundo Social de Solidariedade, os cursos de Artesanato e Doces Rápidos. As oficinas têm como objetivo gerar renda e fomentar o convívio social e comunitário das famílias.

O curso de Artesanato tem duração de oito aulas e ensina técnicas de EVA com tecido. A monitora Soraia Bellini explica que os materiais são trabalhados manualmente sem costura.

A aluna Fernanda Carvalho, de 30 anos de idade, é formada em Rádio e TV e atualmente cursa Administração. Desempregada, procurou o curso como alternativa de garantir uma renda.

“Com essa oportunidade, vou me dedicar e começar a vender as peças para amigos, famílias e quem sabe ter meu próprio negócio. São itens básicos como nécessaire, porta níquel, acredito que terá procura”, disse Fernanda.

Para o período da noite foi firmada uma parceria com a Creche Santo Antônio, no bairro Tinga, onde as aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 19h às 21h.

Já o curso de Doces Rápidos inicia com parte teórica sobre manipulação de alimentos e uso de equipamentos básicos. É monitorado por Carmen Cibelle Mendes, que ensinará a fazer biscoitos amanteigados, tortas de limão e holandesa, bolos de pote e gelado.

“Serão 10 aulas bem completas, onde abordarei todos os processos de massa, recheio, trufa e ganache. Com certeza, os alunos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho”, explicou a monitora.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).

Fotos: Luís Gava/PMC
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome