Caraguatatuba inicia Campanha de Vacinação Contra Gripe nesta segunda-feira (23)

0
522
SB post

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO)  estarão com equipes de vacinação contra a gripe, nas salas de vacina, conforme o horário de cada unidade. A mobilização é parte das ações da Campanha de Vacinação Contra Gripe que começa na segunda-feira (23/04). Apenas na UBS Tabatinga não haverá vacinação.

A campanha será dividida em quatro etapas, com expectativa de imunizar 90% do grupo alvo. A primeira etapa, iniciada nesta segunda-feira, visa imunizar idosos (pessoas com idade superior a 60 anos), profissionais de saúde e população indígena.

A partir de 2 de maio, serão vacinados, na segunda etapa, as crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

No dia 9 de maio, a vacinação se estende para professores e pacientes com doenças crônicas como asma, diabetes, doenças imunossupressoras e outras. A campanha ainda conta com o “Dia D” de vacinação, em 12 de maio, quando os postos de saúde funcionarão no sábado, das 8h às 17h.

Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Em todo o Estado de São Paulo, a expectativa é vacinar contra o vírus Influenza 10,7 milhões de paulistas, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome