Alunos do Projeto Valores encerram atividades com distribuição de pequenas árvores de Natal na Praça do Coreto

0
467
SB post

As pessoas que passaram na Praça Dr. Cândido Mota por volta das 9 horas desta quinta-feira (30/11), foram surpreendidas com um gesto de gentileza dos alunos do 4º ano B, da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, pois ganharam um pequena árvore de Natal com mensagem feita pelos próprios alunos.

A ação fez parte do encerramento do Projeto Valores, desenvolvido pela professora Itamara Cabral, em sala de aula.

A recepcionista Jaqueline Flora foi uma das que receberam o pinhão enfeitado dentro de um pequeno vaso. “Esta não é uma atitude comum. Foi muito bom começar o dia dessa maneira”, disse.

A vendedora Fabiana Gusmão ficou emocionada. “No mundo de hoje, é difícil ver atitudes de amor ao próximo. A escola fez um trabalho fundamental de mostrar o valor da gentileza, coisa que às vezes nem os pais ensinam”, declarou.

De acordo com a docente, a ideia surgiu da necessidade de ressaltar a importância das boas ações, que acabam sendo deixadas de lado por causa do ritmo acelerado e as notícias negativas veiculadas no dia a dia.

“A sociedade atual ressalta fatos negativos, ao invés de destacar a relevância do respeito e atitudes positivas. Trabalhamos em sala de aula, por exemplo, a fábula do porco espinho, o livro A Pipa e a Flor (Rubem Alves e Maurício de Souza), entre outros textos que permitem analisar didaticamente sentimentos como raiva, ciúme, inveja, solidariedade, amizade, entre outros”, explicou.

Os colegas Ana Luiza de Camargo, Giulliano Venturelli, 9 anos, e João Victor Guimarães da Silva, 10 anos, contaram que no decorrer do ano fizeram ações de distribuir rosas e beijinhos na rua acompanhados dos pais. Para eles as aulas foram diferentes e um a oportunidade de dar atenção e praticar a cortesia com desconhecidos.

“Mostrei às crianças que ao fazer essa árvore para distribuir, assim como os docinhos e a rosa, elas estavam doando carinho, tempo e criatividade às pessoas”, disse Itamara Cabral.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome