
Na tarde de sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Caçapava foi representada pela secretária de cidadania e assistência social Roseli Bueno, no Palácio do Bandeirantes em São Paulo, para a assinatura do termo de repasse de recursos ao Fundo Municipal de Assistência Social, provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).
O governo do Estado de São Paulo autorizou repasse de R$ 105 milhões para a rede socioassistencial de 102 municípios da Grande São Paulo (capital, os municípios do ABC paulista, das regiões Norte, Oeste e Leste), Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.
Caçapava recebeu o repasse de R$ 458.690,04 que será destinado aos serviços cofinanciados de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos, bem como na compra de equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em vulnerabilidade. “Esse repasse é muito importante para o município, pois vai servir para execução dos serviços do CRAS e CREAS, ou seja, da proteção básica, média e alta complexidade”, disse a secretária de cidadania e assistência social Roseli Bueno
Estiveram presentes para assinatura o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro e representantes dos municípios contemplados. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), com isso, a rede municipal de Assistência Social define como alocar o recurso estadual, de acordo a realidade local.