Operação Inverno começa na cidade de Mauá

Ação foca em abordagem a pessoas em situação de rua, que passam por atendimento técnico para orientações e encaminhamentos

0
584
Operação Inverno em Mauá
Quatro secretarias trabalham em conjunto para oferecer maior suporte ao Centro POP Caio Arruda
SB post

Se o frio já está severo no outono, que dirá no inverno, em que os meteorologistas garantem que as temperaturas serão ainda menores que as de 2017. Diante desta notícia congelante, a Prefeitura de Mauá já se prepara para realizar a Operação Inverno, para acolher pessoas em situações de rua.

Quatro secretarias trabalham em conjunto para oferecer maior suporte ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), local que funciona como abrigo para quem está em situação de rua. Assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais têm a função de atender a demanda neste período, com abordagem humanizada para acolher e confortar estas pessoas.

Em dias de temperatura inferior à 10°C e em dois horários de manhã e de noite, os funcionários estarão à disposição para ajudar pessoas em situações emergenciais, oferecendo banho, alimentação e acomodação para passar a noite no Centro POP.

Os locais da cidade onde as pessoas costumam se abrigar no período de frio estão mapeados e todos os acolhidos passarão por atendimento técnico para orientações e encaminhamentos. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade também realiza a Campanha do Agasalho e destinará parte das arrecadações a quem mais precisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome