Campanha Fique Sabendo realiza testes de DSTs

0
347
SB post

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é comemorado no próximo dia 1 de Dezembro. Para incentivar o diagnóstico precoce e conscientizar contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Campanha Fique Sabendo, do Ministério da Saúde, acontece entre os dias 23 de novembro a 1 de dezembro, das 9 às 15 horas.

Em Bertioga, a Vigilância Epidemiológica oferecerá testes rápidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEME). Além disso, haverá ação na rotatória entre as avenidas Anchieta e 19 de Maio.

Fique atendo ao cronograma:
23/11 – USF Boracéia – Rua Mário Schemberg, s/nº, Boracéia
24/11 – UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga
27/11 – UBS Vicente de Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho
28/11- UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, Indaiá
29/11 – CEME – Praça Vicente Molinari, 295, Centro
30/11 – UBS Vista Linda – Rua José Carlos Pace, s/nº, Vista Linda
01/12 – Rotatória das avenidas Anchieta e 19 de Maio, em frente ao Supermercado Krill

Onde buscar tratamento?

Em Bertioga, a população pode buscar informações sobre as DSTs no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). No local, estão disponíveis testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. É possível ainda retirar preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. O CTA também oferece atendimento de DST a mulheres, homens, travestis e transexuais; além de orientações sobre Profilaxia Pós-Exposição Sexual (PEP), tratamento da Aids para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, pelo sexo sem camisinha.

O CTA funciona na Rua Jorge Ferreira, 60, Centro e atende das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (13) 3317-4296.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome