Prefeitura de Barueri alarga calçada da estrada Velha para população correr ou fazer caminhada

0
487
SB post

Os baruerienses que querem se manter em forma têm um motivo a mais para melhor a qualidade de vida. É que para quem gosta de correr ou, principalmente, fazer caminhada, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), executa obras de alargamento da calçada, passeio público, da estrada Velha de Itapevi.

As obras foram iniciadas no dia 30 de janeiro e o término previsto é de 30 dias. O trecho – uma espécie de “pista de cooper”, soma 1.200 metros de extensão e tem 1,80 metros de largura. Fica entre a avenida Marechal Rondon (Corredor Oeste), próximo ao Centro, e a rotatória de acesso à avenida do Exército Brasileiro, no Jardim Tupan.

O projeto consiste na execução de serviços de terraplenagem e concreto. O complemento final é realizado com raspa de asfalto, visando facilitar o apoio dos pés na pista.

A iniciativa do governo municipal em determinar o alargamento do passeio público surgiu em virtude de se perceber que os moradores usam as calçadas para a prática de atividades esportivas em horários do interesse de cada cidadão, inclusive no período da manhã.

Com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança à população, a Prefeitura já estuda a possibilidade de fazer alargamento da calçada do outro lado da estrada Velha de Itapevi, sentido Centro de Barueri.

Temp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome