Oficina sobre Mazzaropi segue com vagas

0
592
SB post
A oficina “Mazzaropi e a Formação da Cultura Paulista”, que será ministrada gratuitamente no próximo dia 27 pelo cineasta Celso Sabadin, ainda tem vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no Casarão das Artes por qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos.
Parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, a atividade ocorrerá das 13h30 às 17h30, fornecendo uma visão da formação da cultura caipira e das origens da atividade cinematográfica no Estado de São Paulo.
A oficina mostrará também os fatores fundamentais para a criação do maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Todo o conteúdo será contextualizado com trechos de filmes produzidos em São Paulo.
Celso Sabadin
 
Além de cineasta, Sabadin é jornalista, crítico de cinema, professor e mestrando em Comunicações. Ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e na rede de bibliotecas públicas do município paulista. Autor de diversos livros sobre cinema, é também sócio-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
Serviço
 
O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. O telefone para outras informações é o 4653 1938.​​
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome