Em Aruja, sinal de alerta: lagoas devem ser evitadas

0
694
SB post
Com a chegada do verão, nadar em rios, açudes, lagoas e represas para se refrescar é uma prática comum e aparentemente inofensiva, mas que implica em sério risco de afogamento. O alerta é da Defesa Civil.
O uso destas áreas costuma aumentar principalmente neste período de férias escolares, por isso é importante que pais e responsáveis fiquem atentos às atividades de crianças e adolescentes.

Em Arujá, estão entre os locais que devem ser evitados: a lagoa Mario Janela, na região do São Domingos, e uma pedreira desativada situada na divisa com Santa Isabel, popularmente conhecida como Lagoa Azul.

Normalmente bonitas e chamativas, estas áreas atraem as pessoas para riscos desconhecidos. Na Lagoa Azul, por exemplo, foram registrados ao menos dois óbitos nos últimos dois anos, apesar dos avisos instalados no local.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual da Saúde, duas pessoas morrem por dia no Estado de São Paulo, vítimas de acidentes desta natureza.

Caso alguém flagre uma situação de afogamento, o socorro deve ser feito por pessoa que esteja habilitada e com boas condições físicas. Desrespeitar essa regra pode aumentar o tamanho da tragédia.

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome