Dengue: Cuidados devem ser reforçados

0
530
SB post

Com o início do verão e do período de fortes chuvas, os cuidados devem ser redobrados quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. O alerta é da Secretaria de Saúde de Arujá.

Fechar bem os toneis, caixas d’água e latas de lixo, manter as calhas limpas, bem como deixar garrafas vazias sempre viradas para baixo e colocar areia nos vasos de plantas são algumas medidas importantes para evitar que focos do vetor sejam formados nos quintais e nas casas.

Nos últimos dois anos, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 45 casos de dengue em Arujá, sendo 21 em 2016 e 24 em 2017. No mesmo período, houve o registro de um caso importado de chikungunya.

As ações preventivas devem ser intensificadas para que a população não sofra novamente com epidemias e altos índices de doenças causadas disseminadas pelo mosquito.

Disque-Dengue

Denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti podem ser feitas à Secretaria Municipal de Saúde pelo Disque-Dengue (0800 778 8882), serviço exclusivo para moradores de Arujá.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome