Cultura recebe doação de equipamentos

0
687
SB post

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu a doação de instrumentos musicais e outros equipamentos de empresas e comércios, por meio de parceria que tem por objetivo o fomento cultural em Arujá. A cerimônia de entrega ocorreu na Prefeitura, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e com apresentação da Banda Marcial.

Destinada à Escola Livre de Música e a outros núcleos culturais da cidade, a doação inclui violões, guitarras, percussões, agogô, triângulos, além de computadores, recurso para a compra de aparelhos de ar condicionado, entre outros. Como reconhecimento à iniciativa, o secretário adjunto de Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, entregou um certificado de gratidão a cada empresário que contribuiu.

O secretário explicou que, no início do ano, foi realizado um levantamento para identificar as maiores necessidades de cada setor da Secretaria. A partir desses dados, foi possível criar um projeto e apresentá-lo para a iniciativa privada, com o objetivo de obter recursos para o trabalho cultural no município.

“Nada mais justo que organizar essa reunião para agradecer. Estamos fazendo um grande esforço para administrar a Secretaria de Cultura e sem essas parcerias seria muito mais difícil, principalmente com toda essa crise econômica que permeia o País”, disse Hassune. “Com essa parceria, obtivemos uma economia equivalente a R$ 70 mil junto às empresas”, complementou.

O prefeito de Arujá também enalteceu a parceria com a iniciativa privada, como forma de fomentar a cultura e, consequentemente, beneficiar a população. “Eu não tenho palavras para agradecer a vocês. Não só pelo objeto físico, que tem grande valia, mas principalmente pela parceria e confiança”, afirmou.

Os vereadores Rafael Santos Laranjeira e Castelo Alemão, a primeira-dama Silmara Andalaft Fialho, o historiador João Machado, o produtor cultural Max Mendes, servidores da Secretaria de Cultura e Turismo e empresários participaram da reunião.

Parceria

Os recursos foram doados à Cultura pelas empresas Araplac Móveis, Escola de Idiomas CNA – Inglês Definitivo, Darc Magazine, Ilha do Surf, DJ Móveis, Grupo Styllus Supermercado, Lumix Art Film, Óticas Diniz, Passe Bem Móveis e Patrimar Móveis.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome