Arujá terá audiência do Corredor Metropolitano

0
517
SB post
Arujá terá no dia 8 de fevereiro, às 18 horas, uma audiência pública sobre o Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Corredor de Ônibus Metropolitano Perimetral Alto Tietê. O evento, convocado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente, será realizado no Clube União Arujaense (Avenida Amazonas, nº 100, Centro).
Representantes do poder público, organizações sociais, entidades, sociedade civil e população em geral podem participar e esclarecer dúvidas a respeito do empreendimento, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.

A cópia do EIA/RIMA já está à disposição dos interessados, para consulta, no Paço Municipal de Arujá (Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, Vila Flora Regina). Quem dispõe de internet e programa compatível, pode baixar cópia eletrônica do documento acessando “Ano 2014” / “Processo 257”, no endereço: http://cetesb.sp.gov.br/licenciamentoambiental/eia-rima/.
O Corredor
O Corredor Metropolitano contará com 67 ônibus e integração com as linhas 11 e 12 da CPTM. Em Arujá, o trajeto deve ter 1,8 quilômetro, entre o Terminal Metropolitano que será instalado entre as avenidas Adília Barbosa Neves e Mário Covas, e a Avenida Renova dos Santos, até encontrar a SP-56.
O investimento prevê a construção de 21,5 quilômetros de via, ligando Arujá a Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos, por meio de 28 pontos de parada e dois terminais, um em Arujá e outro em Ferraz, beneficiando uma população estimada em 47 mil pessoas por dia.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome