As unidades municipais de ensino estão recebendo inscrições de interessados nas vagas de creches, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), para o ano letivo de 2018. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de outubro, para 800 vagas.
Quem já possui inscrição deve comparecer à unidade mais próxima de casa para atualizar os dados, ou seja, realizar o recadastramento. Como a inscrição tem validade anual, caso o responsável não compareça dentro do prazo, sua inscrição será desconsiderada para o próximo ano.
No ato de cadastramento, o responsável poderá optar pelo atendimento parcial, integral ou ainda concorrer nas duas modalidades, de acordo com os critérios estabelecidos.
Desde 2015 a Secretaria realiza as inscrições através do sistema online Central de Vagas, tornando todo o processo transparente e dando ao responsável a condição de ter acesso à sua classificação e convocação.
O atendimento vai ocorrer de acordo com a vaga disponível dentro das três unidades que o responsável indicar como preferência na hora do cadastramento.
O responsável poderá consultar sua classificação no site da Secretaria de Educação (www.educacao.aruja.sp.gov.br), a partir de 7 de novembro.
A primeira convocação ocorrerá após 4 de dezembro e o responsável terá o prazo de três dias úteis para efetivar a matrícula.
As vagas são para atender a demanda de crianças de 4 meses a 3 anos de idade. Existe previsão de abertura de mais 400 vagas ao longo do próximo ano levito, considerando o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a municipalidade e a Promotoria Pública.
Documentação
Para o período parcial é necessária a apresentação comprovante de endereço em nome dos responsáveis e certidão de nascimento da criança.
Já para o período integral a documentação de original e cópia da certidão de nascimento da criança; comprovante de endereço; comprovante de vínculo empregatício constando a renda, função e nome da empresa de todos os moradores maiores de 18 anos; além de RG ou certidão de nascimento de todos os moradores da residência.
Em caso de dúvidas, outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Educação, na Rua Melvin Jones, 97 – Jardim Modelo, ou no telefone 4654 1288.
Documentos necessários para a inscrição:
– Período Parcial: comprovante de endereço em nome dos responsáveis e certidão de nascimento da criança.
– Período Integral (cópia e original): certidão de nascimento da criança; comprovante de endereço; comprovante de vínculo empregatício constando a renda, função e nome da empresa de todos os moradores maiores de 18 anos; além de RG ou certidão de nascimento de todos os moradores da residência.