Inscrições para aulas esportivas estão abertas em 11 núcleos em Mogi das Cruzes

0
506
SB post

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está lançando um novo programa para oferecer atividades físicas e esportivas para a população. A iniciativa substitui o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e as inscrições para os interessados já estão abertas nos 11 núcleos localizados em diferentes bairros da cidade.

O programa tem capacidade para atender até 5 mil pessoas, em 11 núcleos espalhados pela cidade. Deste total, cerca de 3 mil vagas estão ocupadas pelas pessoas que já participavam do PELC. Assim, 2 mil vagas estão à disposição para novas inscrições.

“O incentivo à prática de atividades físicas e esportivas para a população é uma prioridade da Prefeitura e colabora para a promoção da saúde dos mogianos. Além disso, este novo programa mantém o atendimento aos participantes do PELC e amplia a capacidade para novos alunos”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Os interessados em participar das atividades podem procurar um dos núcleos, levando documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Para o caso de menores de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Os núcleos do programa funcionam na Praça da Juventude, Centro Esportivo do Jardim Camila, Centro Esportivo de Braz Cubas, Instituto de Promoção Humana de Cezar de Souza, Quadra 2 – Jundiapeba, Centro Esportivo de Biritiba Ussú, Centro Esportivo da Vila Jundiaí, Centro Esportivo de Sabaúna, Centro Esportivo de Cezar de Souza, Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e Comunidade São Francisco de Assis, que fica no Conjunto Cocuera.

Estão disponíveis 21 modalidades esportivas e atividades, definidas de acordo com as características dos locais e interesse da comunidade. As opções são futsal, futebol, corrida, caminhada, ginástica, ginástica funcional, basquete, ritmos, vôlei, recreação, alongamento, Academia da Terceira Idade, handebol, jogos de tabuleiro, tênis, patins, parkour, boxe, ballet, capoeira e violão.

Mais informações sobre o projeto e sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones 4798-5005 e 4798-5167. (Luiz Maritan)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome