Prefeitura de Guarulhos lança campanha Maio Amarelo com ações para redução dos acidentes no trânsito

0
521
SB post

A Prefeitura lançou na sexta-feira (27) a campanha Maio Amarelo, com a proposta de prevenir acidentes de trânsito e conscientizar a população sobre a importância da direção segura. A campanha ocorrerá durante todo o mês de maio, com ações promovidas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), em parceria com o Grupo de Segurança Viária e do projeto Vida no Trânsito.

Durante o mês haverá a intensificação da fiscalização e estudos para propostas de engenharia, com foco na redução do número de acidentes e mortes no trânsito. Segundo a STT, em Guarulhos, as infrações mais cometidas em 2017 foram: deixar de usar o cinto de segurança (19.869); estacionar em local proibido (44.853) e avançar o sinal vermelho (34.478); utilizar o celular durante a condução do veículo (12.452).

“Não podemos mais aceitar perder vidas no trânsito por comportamentos irresponsáveis. Essa é uma campanha pela vida e precisamos do envolvimento de toda a sociedade. Convidamos toda a população para participar das ações e propagar as informações sobre direção segura”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Giuliano Locanto.

Também participaram do evento o secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, entre outros representantes das entidades que apoiam a iniciativa na cidade.

As ações terão início na próxima quarta-feira, dia 2. Confira a programação dos próximos dias:

02/05 – Ações Externas no Terminal Pimentas – intervenção lúdica no transporte coletivo (6h30 às 10h30);

03/05 – Ação externa no Terminal São João com ação lúdica (6h30 às 10h30);

07/05 – Ação Bosque Maia – Tenda com indicação de condutor/aquisição do cartão do Idoso e ação lúdica (8h às 12h);

10/05 – Blitz da Yamaha para Motociclistas – Moto Check-Up, abordagem educativa e ação lúdica (9h às 13h), no Bosque Maia.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Imagens: Sidnei Barros/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome