Operação contra crime ambiental envolveu Controladoria Geral e Secretaria de Segurança

0
747
SB post

Após denúncia anônima sobre movimentação clandestina e ilegal de entulhos e terra na região da Vila Rio,  a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda Ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), se depararam com o flagrante de infração ambiental na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, na sexta-feira, 23.

No local, foram apreendidos dois caminhões e uma máquina retroescavadeira que estavam carregados com detritos e terra que seriam movimentados para aterros clandestinos em Guarulhos. Foram lavrados autos de infração ambiental e de apreensão dos veículos, com a participação de fiscais das Secretarias do Meio Ambiente (SEMA) e de Desenvolvimento Urbano (SDU). O proprietário da obra foi autuado e as secretarias fizeram o embargo da mesma, por não haver licença para a movimentação.

Devido à nova Lei Municipal nº 7.572 de 6 de julho de 2017, que regulamenta esse tipo de infração ambiental, as multas somam mais de R$ 100 mil. Além de serem ilegais estes crimes  destroem o meio ambiente e são prejudiciais à população. Outras operações similares estão sendo realizadas a fim de combater rigorosamente esse tipo de atividade na cidade.

Imagens: Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome