Novo Plano Diretor de Turismo é validado em audiência pública no Adamastor em Guarulhos

0
553
SB post

A diretoria de Turismo da Prefeitura de Guarulhos apresentou o Plano Diretor de Turismo em audiência pública realizada na noite desta quarta-feira, dia 28, no Salão de Artes do Adamastor Centro. Durante o encontro, o Plano, que tem duração de três anos, foi validado e serve como um legado para a cidade de Guarulhos.

“O Plano Diretor de Turismo é muito importante porque oferece as diretrizes para o poder público desenvolver o turismo na cidade, respeitando o que a população deseja e entende como o melhor para o setor”, afirmou o diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone.

Antes da audiência pública, foram realizadas outras duas para que a sociedade civil apresentasse alterações no Plano Diretor original. Agora que está validado, ele será encaminhado pela Prefeitura de Guarulhos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, com o objetivo de que a cidade seja reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT), e também para a Câmara Municipal.

Além de Ricardo Balcone, estavam presentes o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Cientifico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Martinho Risso, a diretora de Assuntos Aeroportuários, Marcela Vaz Augusto, o presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Lourival Honorato, o diretor do Guarulhos Convention e Visitors Bureau, Danilo Ramalho, e estudantes de turismo de universidades de Guarulhos, entre outros.

Imagens: Márcio Lino/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome