uarulhos foi presenteada com um caderno de apresentação do município, o City’s Book: uma edição especial bilíngue que agrega e expõe todos os pontos fortes e atrações da cidade não capital mais populosa do Brasil. O material foi idealizado pela empresa Maná Group e não onerou os cofres públicos.
De acordo com a secretaria de Governo, um City’s Book tem o papel de ser um verdadeiro cartão de visita, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos municípios pujantes e divulgar modelos de administrações públicas de sucesso para o cenário interno e externo, a fim de gerar parcerias, investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico.
Presente na solenidade de lançamento do caderno, realizado na quinta-feira, dia 21, o prefeito de Guarulhos, Guti, destacou o fato da cidade possuir uma indústria muito forte e com grandes empresas. “É estritamente crucial para nós o combate ao desemprego. A única forma de levar empregabilidade, qualidade de vida e infraestrutura ao morador é agir junto com as empresas, fazendo com que a cidade ganhe destaque nacional e internacional”, ressaltou.
O Prefeito também agradeceu aos colaboradores desse projeto e frisou que a ideia é continuar investindo no reconhecimento do município. “Eu agradeço imensamente todos que uniram forças em prol da elaboração desse documento tão importante para a disseminação dos trabalhos da cidade. Guarulhos precisa ser mostrada nos quatro cantos do país e também fora dele”, afirmou.
Durante o evento no Paço Municipal, Pedro Mori, assessor especial do vice-governador de São Paulo, Márcio França, falou sobre a situação financeira de Guarulhos e a crença no potencial de crescimento do município. “Nós acreditamos nesta cidade porque aqui tem gente competente. Todos os secretários querem realizar. Mas vale lembrar que a dívida que o Guti herdou é a mesma de São Paulo, e a Capital tem um orçamento de quase R$ 60 bilhões, enquanto aqui (em Guarulhos) são R$ 3,4 bilhões. Mas quem tem vontade de fazer reinventa e busca alternativas”, disse Mori.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Antônio Martinho Risso, falou sobre o benefício do projeto. “Uma revista bilíngue como essa é muito importante para que estrangeiros e empresários de outros países com interesse de investir na cidade tenham informações importantes e necessárias sobre Guarulhos”, opinou.
O evento de lançamento contou ainda com a presença do secretariado de Guarulhos, do diretor administrativo de Relações Públicas da Maná Group, Victor Falcão, e representantes de empresas de renome da cidade que contribuíram para a elaboração do City’s Book.
Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG