Greenpeace participa de atividade da Semana Lixo Zero Guarulhos

0
303
SB post

A ativista voluntária do Greenpeace, Juliana Teixeira, participou nesta segunda-feira (23), de uma roda de conversa com alunos do 4º e 5º anos da EPG Álvares de Azevedo, integrada ao CEU Otawa-Uirapuru. A atividade fez parte da agenda da “Semana Lixo Zero Guarulhos”, que prossegue até o próximo sábado (28), com extensa programação em diversos locais da cidade.

Durante aproximadamente uma hora, as crianças aprenderam sobre todo o ciclo do lixo, desde a compra de produtos até a chegada aos aterros sanitários, com ênfase nos impactos causados ao meio-ambiente, entre eles a produção do gás metano resultante do processo de decomposição de materiais orgânicos e sua influência no efeito estufa (aquecimento global) e na consequente mudança climática no planeta.

O objetivo da atividade, bem como o de todo o evento, é ampliar a conscientização da população quanto à necessidade da redução da geração de lixo comum, resíduos orgânicos, rejeitos e até mesmo de materiais recicláveis, como metais, plástico e vidro, que diariamente chegam ao aterro sanitário da cidade, no Cabuçu. Bem atento às explicações, Mateus Santana Ugarti, mostrou que entendeu a lição. “Temos que aprender a reciclar e espalhar isso pra todo mundo”, ensina o aluno do 5º ano.

A Semana Lixo Zero é um evento nacional que ocorre simultaneamente em 17 cidades. Para conferir a programação local, basta acessar o portal oficial da Prefeitura de Guarulhos: www.guarulhos.sp.gov.br

Fotos: Sidney Barros / PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome