Em Guarulhos, Imposto de Renda devido pode ser destinado ao Fumcad até 30 de abril

0
455
SB post

O contribuinte de Guarulhos que utiliza o formulário completo da declaração do Imposto de Renda (IR) tem até o dia 30 de abril para ser solidário e ajudar a combater a exclusão social de crianças e adolescentes do município. Para isso, ao preencher a declaração do IR basta destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). Assim, esse valor fica na própria cidade e é revertido em projetos do Fumcad. Por outro lado, o valor é automaticamente incluído no valor a restituir ou deduzido do tributo.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) financia projetos sociais destinados ao desenvolvimento de crianças e jovens carentes. Além de contribuir para tirar as crianças das ruas, as doações são encaminhadas às instituições sociais do município, que oferecem gratuitamente atendimento socioeducativo.

A administração dos recursos do Fumcad é fiscalizada e deliberada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pode ser acompanhada pela internet no site fumcad.guarulhos.sp.gov.br

Confira abaixo os cinco passos para fazer a destinação ao Fumcad e ajudar as crianças de Guarulhos:

  1. Preencha a declaração (formulário completo) corretamente, informando todos os rendimentos e todas as deduções legais
  2. Vá até o menu “Resumo da Declaração” e clique em “doações diretamente na Declaração-ECA
  3. Clique em “Novo”, selecione “Fundo Municipal”, e em seguida selecione o Estado de São Paulo e o município de Guarulhos
  4. Digite o valor que deseja destinar até o limite que aparece no campo “valor disponível para doação”, e depois clique em “OK”
  5. Após transmitir a declaração, vá até o menu “imprimir” e clique em Darf-Doações diretamente da Declaração – ECA” para imprimir o Darf, que deverá ser pago até o dia 30/4/2018Serviço:

Destinação do Imposto de Renda Devido ao Fumcad – Formulário completo

Até dia 30 de abril

Mais informações: fumcad.guarulhos.sp.gov.br ou pelos telefones: 2087-7412 / 7415 / 7418

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome