CTMO forma mais 337 alunos em cursos profissionalizantes

0
601
SB post

O Adamastor Centro foi palco na última sexta-feira, dia 15, da cerimônia de formatura de 337 alunos do Centro de Treinamento de Mão-de-Obra (CTMO). Todos receberam o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria do Trabalho. O evento contou com a presença de representantes do poder público e privado.

Entre os cursos mais procurados encontram-se Açougueiro, Português e Matemática, Eletricista Instalador, Controle de Medidas, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Leitura e Interpretação de Comandos e Projetos Elétricos.

A cerimônia foi marcada por muita emoção. Alunos da turma de Português e Matemática do período noturno relembraram momentos vividos durante a formação, falaram sobre as dificuldades enfrentadas e da vitória que representava aquele momento para todos. Na oportunidade, os professores homenageados falaram sobre experiências vivenciadas com os alunos.

Na ocasião, também foram realizados sorteios de vários presentes, incluindo alguns kits de ferramentas distribuídos de acordo com o curso. Para o pessoal da elétrica, por exemplo, foi sorteado um kit básico de ferramentas para instalação.

Durante a cerimônia, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, destacou o empenho do governo Guti em promover ações para enfrentar o desemprego e gerar renda. “Além de qualificar os alunos para conquistarem um emprego, os cursos do CTMO capacitam esses profissionais a se tornarem empreendedores, abrindo o seu próprio negócio”, ressaltou.

CTMO

Para frequentar os cursos, os alunos precisam preencher alguns requisitos. A seleção dos participantes, por exemplo, leva em consideração análise socioeconômica que prioriza arrimos de família e desempregados.

Coordenados pelo CTMO, os cursos possuem em seu conteúdo a discussão sobre economia solidária e o empreendedorismo, visando fornecer conhecimento para que os alunos possam gerar sua própria renda, seja por constituição de cooperativas, associações ou grupos de trabalho.

Serviço:

CTMO : rua Antônio Iervolino, 225 (travessa da avenida Guarulhos)

Imagens: Divulgação

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome