Programa Cara Limpa retoma as atividades em março em Diadema

0
611
SB post

Por: Raquel Gamba

Na próxima segunda-feira, 5/3, o programa Cara Limpa começa no bairro Centro Norte e permanece na região até o dia 16. Durante esse período, as equipes do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços e Obras percorrem o bairro recolhendo entulhos e bagulhos colocados irregularmente nas ruas, como móveis, eletroeletrônicos e sobras de construções e reformas.

A cidade foi dividida em 12 regiões, sendo que, após passar pelo bairro Centro Norte, o programa chega ao Centro Sul, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário.

Por meio de folhetos informativos, que serão entregues, casa a casa, antecipadamente, o DLU orienta que o munícipe coloque o entulho na calçada até às 8h, na data estabelecida para retirada do material. O limite de descarte é de aproximadamente 40 sacos de resíduo por residência.

“A expectativa é a de que sejam coletados menos resíduos do que no ano passado. Com a abertura de mais ecopontos, a população tem fácil acesso e, cada vez mais, está se conscientizando a não despejar entulhos nas ruas”, disse o secretário de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques.

Os moradores também podem conferir os dias de coleta em cada região no hotsite do programa http://www.diadema.sp.gov.br/caralimpa/.

Multas

O morador que desrespeitar o cronograma colocando lixo de forma irregular e for pego em flagrante está sujeito a multas, que podem chegar a R$ 3.710,00.

Denúncias de descartes ilegais de lixo, entulho ou bagulho devem ser relatados no Departamento de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 770 5559.

Programa “Cara Limpa” 

Além da retirada de entulhos e bagulhos colocados nas ruas irregularmente, o projeto também faz roçadas nas praças, ruas, avenidas, escolas, além de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros Culturais. Em 2017, o plano retirou 7.446 toneladas de resíduos nas 12 regiões.

Confira os endereços dos ecopontos: 

As segundas, das 12h às 17h; e de terça a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h30

ARCO ÍRIS – Rua Mozart s/nº – Jardim Arco Íris (parceria com a Ecovias)

RUFINO – Estrada do Rufino, 1059 – Serraria

NAVAL – Avenida Corredor ABD, esquina com rua Beira Rio (Núcleo Naval) – Vila São José

ARRAIA – Rua Arraia, 50 – Eldorado

YAMAGATA – Rua Yamagata, 51 – Jardim Canhema

NAÇÕES – Rua Espanha, 414 – Jardim das Nações

MARGINAL Z – Av. Daniel José de Carvalho, 330 – Parque Real

 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

DLU – Av. Pirâmide, 844 – Jardim Inamar

CARACAS – Rua Caracas, 120 – Vila Mulford

NOVA CONQUISTA – Travessa ETCD, 210 – Vila Nova Conquista

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome