Obras de duplicação da Mogi-Dutra são iniciadas

0
683
SB post

O início das obras de duplicação e modernização da Rodovia Pedro Eroles (SP-88), a Mogi-Dutra, foi anunciado nesta quinta-feira (14/12) pelo governador Geraldo Alckmin, em evento realizado no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes. O prefeito José Luiz Monteiro esteve presente no lançamento e comemorou os benefícios da obra para Arujá.

Com um investimento de 121,94 milhões, a duplicação vai do quilômetro 32 ao 39,4 da Mogi-Dutra, no trecho que permite acesso às Rodovias Presidente Dutra, em Arujá, e Ayrton Senna, em Mogi. A conclusão está prevista para dezembro de 2019 e mais de 520 mil pessoas das duas cidades devem ser beneficiadas, segundo governo estadual.

“Estou muito contente em ver essa obra ser iniciada. Isso representa mais infraestrutura e desenvolvimento para a região, além, é claro, de um grande avanço em mobilidade urbana”, disse José Luiz Monteiro. “Com a obra, teremos um fluxo de trânsito melhor e, consequentemente, vamos aumentar a segurança e reduzir o número de acidentes”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Laurence Casagrande Lourenço, mais de 15 mil veículos, em média, passam pelo local todos os dias, o que reforça a importância da iniciativa. “Embora curto, o trecho é bastante importante, dada a forte presença industrial e também a produção agrícola”, disse.

O governador de São Paulo, por sua vez, destacou que a obra vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos para trabalhadores do Alto Tietê. Alckmin também pontuou que a duplicação deve melhorar a segurança. “Mas o ponto principal é reduzir acidentes fatais. Quando se duplica as pistas, se diminui muitas infrações que resultam em mortes”, ressaltou.

A duplicação será financiada por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com garantia da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e pelo Banco Santander.

Luta antiga

Na oportunidade, o deputado estadual André do Prado pontuou que a obra é resultado de uma luta antiga. “É uma honra estar neste evento, porque é um dia histórico, participar do início das obras de duplicação da Mogi-Dutra. Não posso deixar de enfatizar o empenho e a dedicação do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini, que batalhou e sonhou, junto conosco, por esta obra tão importante para a nossa região”, disse.

Autoridades

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o superintendente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Ricardo Volpi; os prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, Guararema, Adriano Leite, Salesópolis, Varderlon Gomes, Poá, Gian Lopes, e Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Os ex-prefeitos Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) e Abel Larini (Arujá), atual secretário executivo do Condemat, bem como os deputados estaduais Marcos Damásio e Luiz Carlos Gondim também estiveram presentes.

Secretários municipais de Arujá, Ciro Doi (Obras), Juvenal Penteado (Planejamento), José Orlando da Silva (Habitação), Leandro Larini (Governo) e Júlio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan (Desenvolvimento Econômico), prestigiaram o ato, assim como os vereadores Ana Poli, Edimar de Jesus, Luiz Fernando Alves de Almeida, Rafael Laranjeira, Reynaldo Gregório, Abel Franco Larini, o Abelzinho, e Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car.​

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome