Música e arte na abertura do Natal Iluminado em Diadema

0
694
SB post

Por: Iara Santos Luz   Foto: Divulgação PMD

Um coral de cem vozes formado por alunos das oficinas de canto de Casa da Música vai se apresentar na abertura do Natal Iluminado no próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 20h, na Praça Lauro Michels em Diadema.

Acompanhados pela Lira Jazz, big band mantida pela Prefeitura, por quase duas horas o público que comparecer ao evento assistirá a um espetáculo de cores, artes e música, conferindo de perto o trabalho que a cidade realiza nos centros culturais na área da formação artística e cidadã e também pelos seus corpos artísticos, como a Cia de Danças de Diadema, e programas desenvolvidos na Casa do Hip Hop e Circo Escola, que também participam do evento.

Na parte musical serão executados clássicos eruditos e populares, entre eles a cantata Jesus Alegria dos Homens, de Bach; Sétima Sinfonia, de Beethoven; Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos; Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Paciência, de Lenine.

Organizada pela Secretaria de Cultura a ação natalina tem a participação de frequentadores e arte-educadores de diversas oficinas. Além de canto coral, vão se apresentar os alunos das formações de Teatro, Dança, Hip Hop, Capoeira, Artes Circenses, Danças do Ventre e Cigana. As performances acontecem simultaneamente.

“Será um espetáculo natalino diferente. O público vai se surpreender com a qualidade e a beleza das apresentações e ao mesmo tempo vai se emocionar ao conhecer de perto os talentos na área das artes que temos em nossa cidade”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

As oficinas são gratuitas e acontecem em todas as linguagens. Realizadas semestralmente perto de 5.000 pessoas, por ano, frequentam os cursos que são realizados nos espaços públicos do município.

Artes plásticas e mandalas – Os alunos das oficinas de artes plásticas e escultura também terão a oportunidade de mostrar os seus trabalhos. Entre as barracas que serão montadas no Natal Iluminado, uma delas abrigará as obras de artes produzidas durante as formações de 2017. São peças de cerâmica, pinturas e objetos feitos com materiais recicláveis que ficarão em exposição.

Outro ponto de destaque no Natal Iluminado será a decoração do evento. Além das figuras natalinas feitas com materiais reaproveitáveis e 18 luminárias de copos plásticos concebidas pelo artista plástico Mauricio Cardoso, também estarão na Praça Lauro Michels sete grandes mandalas de autoria do artista Zep . Coloridas, elas também foram confeccionadas com reciclados.

Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema o Natal Iluminado está na sua quinta edição. O evento acontece nos finais de semana (dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro) e este ano o tema apresentado será  Natal do Bem.

No próximo domingo, 3/12, a música também tomará conta da Praça Lauro Michels e a atração será Funk Como Le Gusta, big band que mistura black music com música latina, samba-rock e toques eletrônicos.  O show acontecerá às 20h e abertura será feita pelo grupo Groov ’ Up de Diadema. A banda toca música brasileira com arranjos personalizados.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome