Idosos de Diadema participam de desfile no Shopping Praça da Moça

Evento entre Prefeitura e centro comercial valoriza a terceira idade e incentiva a atuação desse público em diversas áreas

0
574
SB post

No próximo sábado, 18/11, moradores de Diadema com mais de 60 anos de idade ganham destaque no Desfile da Terceira Idade do Praça Fest 2017, realizado no Shopping Praça da Moça, às 16h. O evento tem a finalidade de divulgar roupas e sapatos dos lojistas e contará com 13 participantes do concurso de Miss e Mister Terceira Idade Diadema deste ano.

Para fazer penteados e maquiagens, os modelos terão o apoio de salões de beleza do empreendimento. Magna Xavier Bezerra, de 64 anos, está empolgada com o novo trabalho. “É uma experiência boa e muito legal. Quero fazer várias atividades para o público da Terceira Idade”, afirma Magna, que foi a vencedora do concurso promovido pelo Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI), em 30 de setembro. No ano que vem, ela dará aulas de dança como carimbó, ciranda e frevo no Centro de Convivência.

Para abrir o desfile, haverá a apresentação da música “Amor e Respeito: essa é a lição”, do Grupo Matéria Rima, e que aborda a experiência e a sabedoria dos mais velhos e incentiva a gentileza para evitar o preconceito contra os idosos. A música virou clipe durante o Flash Mob para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa. A gravação foi em 1º de outubro, no Shopping e o clipe está disponível em no canal do Youtube (www.youtube.com/watch?v=0pf8ncHnAcw) e na fanpage oficial da prefeitura (www.facebook.com/prefeituradediadema/videos/1484673088280097/)

O evento é uma parceria entre Shopping Praça da Moça e a Prefeitura de Diadema. “A Terceira Idade cada vez se torna mais ativa e atuante. Esse desfile é uma iniciativa para chamar a atenção dessas pessoas especiais, que podem contribuir muito com nossa sociedade”, explica o gerente de Marketing do centro comercial, Danilo Senturelle.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, as pessoas com mais de 60 anos têm mais autonomia e estão conquistando espaços diferentes na sociedade. “Sentir-se bem, com autoestima elevada e ainda participar de atividades que desenvolvam habilidades diversas e estimulam a criatividade, é importante para esses moradores. Temos que valorizar muito o público idoso, não só pela experiência de vida, mas também pela contribuição que podem dar à sociedade, em especial às gerações mais novas”, ressaltou.

CCMI

O Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa oferece atividades de crochê, dança cigana, dança de salão, dança oriental, etiqueta/postura e customização, ginástica, ioga, karaokê, oficina de memória, origami (arte da cultura japonesa para fazer dobraduras), patchwork (trabalho com retalhos), pintura em tecido, pintura em tela, tricô, zumba, além de jogos como buraco, dominó, tênis de mesa e truco. O serviço possui 315 idosos cadastrados.

Praça Fest

A programação do Praça Fest, que vai de 15 a 19 de novembro, ainda inclui stand up comedy, shows cover de Legião Urbana e Cazuza  e um flash day de tatuagem.

Serviço:

18 de novembro de 2017, sábado, às 16h.

Desfile da Terceira Idade no Praça Fest

De 15 a 19 de novembro de 2017

Praça Fest no Shopping Praça da Moça

Local: Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa, s/n – Centro. Piso Araucária.

Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI)

Rua Paquetá, 23 – Centro.

Tel.: 4056 8484.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome