Fundo Social de Solidariedade de Diadema amplia Escola de Moda

0
773
Cursos da Escola de Moda serão ampliados para 5 novos polos. Foto: Thiago Benedetti
SB post

Por: Beatriz Lucas, Tânia Ribeiro e Walmir Lima

No dia 19/03, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Caroline Rocha, participaram da cerimônia de assinatura de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para distribuição de novos kits da Escola de Moda.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença da presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, e do governador Geraldo Alckmin. “A Escola de Moda está gerando oportunidade e qualificação para as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Lu Alckmin.

Diadema contará com mais cinco polos da Escola de Moda.  A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Diadema, Caroline Rocha, comentou sobre a procura pelos cursos na cidade. “Iniciamos duas turmas este mês e temos uma boa fila de espera. Acredito que deva ser por causa da facilidade da mãe poder trabalhar em casa e também ficar com os filhos, além de ser uma área que sempre oferece oportunidade no mercado de trabalho e a possibilidade de aperfeiçoamento como a customização, aplicando pedraria e bordados”.

Os cursos da Escola de Moda são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. “O Fundo Social vai ampliar o número de vagas com essa expansão da Escola de Moda em Diadema, gerando formação profissional, emprego e renda. O Fundo Social vem mudando a vida de muitas pessoas na cidade”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

Saúde

Na ocasião também foi assinado o convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, no qual Diadema recebeu R$ 200 mil  para compra de equipamentos da saúde. O valor é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Teonilio Barba.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome