Fantoches e Canil divertem e ensinam alunos de EMEB

0
542
A peça foi apresentada pela GCM de Diadema. - Foto: Melissa Galdino
SB post

Na manhã da quinta-feira, 15/03, a GCM (Guarda Civil Municipal)  de Diadema apresentou, na EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Rachel de Queiroz, a peça “Febre Amarela” do Teatro de Fantoches. Na sequência houve a apresentação do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal). O evento contou com a participação de seis guardas e 40 crianças. O secretário de Defesa Social de Diadema, Marcel Lacerda Soffner, explica a importância da ação: “A GCM interagindo com as crianças cria vínculos de credibilidade e laços afetivos, que são muito importantes para fortalecer os valores dos alunos”.

A GCM realiza semanalmente peças de Teatro com Fantoches/Canil em forma lúdica em escolas, praças, ONGs, comunidades e em empresas. “Nosso objetivo principal é a prevenção e orientação para estabelecer uma ideia de cidadania melhor. Nós trabalhamos com temas atuais como bullying, dengue ou febre amarela”, declara a GCM Casagrande.

Esta é a terceira vez que a GCM se apresenta na EMEB Rachel de Queiros, uma instituição com 338 alunos, localizada no bairro do Campanário. A vice-diretora Cristiane Pellizer considera muito relevante essa iniciativa. “Os assuntos abordados nas peças são importantes e isso faz com que o aprendizado seja maior, já que o lúdico auxilia na memorização”, acrescenta.

Sobre o projeto

As GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram uma equipe do Teatro de Bonecos em 2016, que obteve apoio do Comando da GCM. O Grupo já levou suas apresentações para 55.478 pessoas, como escolas municipais e particulares, logradouros públicos, entre outros.

Por: Melissa Galdino, Tânia Ribeiro e Walmir Lima

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome