Em Diadema, Fundo Social abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

0
231
SB post

O Fundo Social de Solidariedade (FFS) de Diadema abrirá inscrições para os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelhas, corte e costura no dia 01/02, próxima quinta-feira.

A inscrição deve ser feita de modo presencial na sede do Fundo Social de Solidariedade, até 09/02, das 8h às 17h. Para participar, basta ser morador de Diadema e ter mais de 18 anos. Os cursos não exigem escolaridade mínima.

Os cursos totalizam 80 horas/aula e tem início previsto a partir de 19/02. As aulas são divididas em teóricas e práticas, para proporcionar aos alunos o conhecimento técnico e a prática do dia a dia profissional.

Novidades

Para este ano, os cursos terão workshops específicos para cada especialidade. Por exemplo, o curso de manicure e pedicure terá workshop de nail art, uma técnica de pintura de unha artística. Já para o curso de depilação e design de sobrancelhas, as alunas terão uma aula especial de SPA facial.

“Para o Fundo Social é uma nova etapa, na qual vamos buscar aumentar o conhecimento dos nossos alunos e buscar sempre o aperfeiçoamento dos nossos professores”, explica a presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

Além disso, o Fundo também vai promover cursos na área de construção civil para os bolsistas da Frente de Trabalho que atuam na Prefeitura, com o objetivo de ampliar a experiência e qualificá-los para o mercado de trabalho.

Durante os quatro anos do projeto, o FSS já formou mais de 2.000 profissionais em diversas áreas gratuitamente.

Por: Beatriz Lucas                          Foto: Thiago Benedetti

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce.

Tel.: (11) 4057-5700

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome