Diadema promove Projeto Férias 2018

0
232
SB post

A ação oferece oficinas e brincadeiras gratuitas para o público jovem até o final do mês

Por: Alana Calixto e Natielly Santos         Fotos: Mauro Pedroso e Marcos Luiz

Com o objetivo de oferecer entretenimento e divertimento para crianças e adolescentes de Diadema que estão em recesso escolar, a Prefeitura realiza, neste mês, o “Projeto Férias 2018”.  A iniciativa oferece aos jovens uma série de atividades lúdicas, artísticas e culturais, que vão acontecer em praças, centros culturais da cidade e também na Associação de Apoio à Criança em Risco (ACER) Brasil – Desenvolvimento Humano e Comunitário e no Núcleo Habitacional Inverno Verão.

“As atividades buscam dar continuidade ao trabalho educativo, não só  aos alunos das nossas escolas, mas, também estendemos a ação para a participação da comunidade”, conta a coordenadora do projeto, Tereza Manfreda.

A programação vai de 22 a 31 de janeiro em diversos locais e horários.

Destaques

Os interessados também poderão participar de sessões de cinema, gincana e contação de histórias. A Associação de Apoio à Criança em Risco está localizada no bairro Eldorado desde 1993 e exerce trabalhos educativos, culturais e esportivos com as crianças e jovens do município.

Já o tradicional Grupo Matéria Rima, que trabalha a cultura Hip Hop com temas educativos e de relevância social, fará parte do Projeto Férias 2018 com oficinas de danças urbanas, discotecagem, graffiti, rima e canto. A programação acontece nas praças Lauro Michels e da Moça, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes), na Quadra Poliesportiva Antônio Fernandes e no Núcleo Habitacional Inverno Verão. “O trabalho desenvolvido pelo Matéria Rima, traz uma opção de lazer aos munícipes e alia o aprendizado com elementos da cultura Hip Hop. O mais bacana é a interação nas oficinas, não só das crianças, como também dos pais e avós”, afirma a coordenadora do Projeto Matéria Rima, Joseane Nascimento Silva.

Para aqueles que gostam de um “roteiro” com mais movimento, uma alternativa é conferir a programação de oficinas que o Circo Escola Diadema, que vai ensinar sobre as artes circenses por meio das aulas de malabares, perna de pau, equilíbrio de bola, arame e acrobacia de solo, realizadas no CEU das Artes. “A ideia é que a família também participe e brinque com as crianças. Queremos proporcionar esses momentos de interação, porque é algo que não costuma acontecer no dia a dia”, diz a coordenadora do Circo Escola, Viviane Papia.

Acompanhe a programação aqui.

Serviços:

ACER Brasil 

Endereço: R. João Antônio de Araújo, 427 – Eldorado

Circo Escola

Endereço: Av. Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Serraria

Matéria Rima 

Endereço: R. Guarani, 115 – Conceição

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome