Biblioteca de Diadema disponibiliza jogos e livros para a garotada nas férias

0
843
SB post

Desde o dia 2 de janeiro, a Prefeitura de Diadema realiza, na Biblioteca Santa Luzia, o “Férias na Biblioteca”, atividade socioeducativa que disponibiliza livros e jogos de mesa para crianças e adolescentes que estão de recesso das aulas. A ação, aberta ao público, vai até o final do mês e já se tornou uma das opções de lazer para as crianças que moram na região do Taboão e gostam de leitura e divertimento.

A biblioteca possui cerca de 6.000 livros no acervo e o público infantil é o que mais aproveita o espaço. Os livros mais procurados pela criançada são os de folclore, gibis e o best-seller ‘Diário de um Banana’.

“O Férias na Biblioteca é uma alternativa de lazer para as crianças, incentiva atividades criativas e elas gostam bastante. Na hora do meu almoço, elas já estão na porta perguntando quando a biblioteca estará aberta”, contou a agente da biblioteca Valkiria Rita Barbosa, que está há 4 anos neste trabalho.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das , 14h às 16h. São acompanhadas por monitores que estimulam os participantes à leitura ou a disputar partidas de dominó, dama e xadrez. Além de desafios das montagens de quebra-cabeças, que despertam aspectos lúdicos, os desenhos reforçam aprendizados e exercitam a imaginação.

“Acho importante oferecer essa atividades durante as férias, porque, nesse período, tudo fica muito parado em razão das escolas estarem fechadas”, diz a coordenadora da Santa Luzia, Vânia Sponton.  Ela explica que as pessoas que mais comparecem são aquelas que frequentam a biblioteca em outras ocasiões, mas, a cada ano, novos frequentadores, jovens, participam da programação.

O “Férias na Biblioteca” é uma iniciativa da secretaria de Cultura de Diadema que, mensalmente, organiza eventos e atividades culturais, com o intuito de promover lazer e entretenimento para a população diademense.

Por: Alana Calixto e Natielly Santos       Foto: Alana Calixto

Serviço

Biblioteca Santa Luzia – Rua Martins Fontes, 110, Jardim Santa Luzia, Taboão. Tel. 4072-3016. Atividades de “Férias na Biblioteca”, de 2 a 31 de janeiro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome