Alunas do Fundo Social concluem curso de maquiagem com propostas no mercado

0
500
SB post

Por: Renata Nascimento                Fotos: Thiago Benedetti

As 18 alunas do curso profissionalizante de maquiagem do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema concluíram o curso nesta quinta-feira, 7/12, com expectativas de novas oportunidades no mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR), onde aconteceram as aulas.

Para a professora Melina Cândido Fernandes, que também já foi aluna do Fundo, as participantes estão aptas a entrar no mercado de trabalho. “Este é um mercado muito amplo, em que elas podem atuar em salões de beleza, atender em casa, em festas ou baladas, além de teatros, desfiles e outros eventos”, afirma. O curso teve duração de 80 horas e as aulas foram distribuídas durante um mês. Ao final, as participantes recebem, como presente, um kit com itens de maquiagem e a apostila em CD.

O reconhecimento pela formação já é a realidade das alunas Mayara Jesus Rodrigues, Kátia Teles Silva e Maria Menezes Gomes. Quando Mayara iniciou o curso, em 31 de outubro, não tinha muita intimidade com a maquiagem. Porém, hoje, já colhe os frutos da capacitação profissional. “Eu aprendi a fazer tudo, preparação de pele, contorno de olhos, muitas técnicas. Agora, vai dar para conseguir um dinheiro no fim de ano. Já tenho seis madrinhas agendadas para maquiagem neste final de semana”, comemora.

Com o certificado em mãos, Kátia conta que as portas começaram a se abrir. “Ficou mais fácil conseguir novas clientes”, comenta a formanda que soube do curso pela fanpage da Prefeitura. Já Maria encontrou nos cursos gratuitos do Fundo Social uma oportunidade de crescimento profissional. “Já trabalho com depilação porque fiz o curso anteriormente. Agora, vou ampliar esse mercado da beleza com serviço de maquiagem”, afirma.

A presidente do Fundo Social, Caroline Rocha, parabenizou as formandas pelo empenho. “Hoje, vocês vão em busca de uma nova etapa. É importante manter o contato entre as alunas porque uma pode indicar outra para uma vaga de trabalho”, ressalta.

Caroline ainda falou sobre a importância dos eventos beneficentes, como bazares, jantares e festas, promovidos pelo Fundo Social para arrecadar recursos. A verba é utilizada para a aquisição de materiais utilizados nos cursos profissionalizantes gratuitos.

Na quinta edição do Natal Iluminado, o FSS mantém uma barraca para venda de bebidas como água e refrigerantes. A tradicional festa teve início em 2 de dezembro com apresentações de alunos de oficinas culturais e do grupo Funk Como Le Gusta, no domingo. Os próximos dias da festa natalina serão 8, 9, 10, 16 e 17, sempre a partir das 19h.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160, Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057 5700 / 7788.

Unidade Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR)

Rua Santa Efigênia, 79 – Jardim Santa Rita.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome