O poder é delas: mulheres são maioria na busca por imóveis

Quando o assunto é comprar ou alugar um imóvel, as mulheres lideram as buscas online – 67% das buscas por ofertas de imóveis são feita pelo público feminino.

0
779
SB post

Junto com os direitos conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, o poder de consumo feminino também cresceu. Quando o assunto é comprar ou alugar um imóvel, por exemplo, as mulheres lideram as buscas online.

O Storia Imóveis fez um estudo sobre o volume de buscas realizadas no site, no período de 01/04/2017 a 01/03/2018, e 67% do público que procura por imóvel é feminino. Apartamento é o tipo de imóvel mais procurado pelas mulheres, com 50% do interesse. Já as ofertas de casa ficam em segundo lugar na pesquisa feminina, com 36% das buscas.

“Além de se preocupar com as características do imóvel, as mulheres também são bem criteriosas em relação às características do bairro, como: segurança, transporte e se o imóvel fica próximo ao trabalho ou faculdade.”, diz Igor Pereira – Vice-presidente de Imóveis da OLX e Storia Imóveis.

Para saber mais sobre a vizinhança, as mulheres costumam ir pessoalmente no bairro de interesse, em momentos diferentes, para conhecer melhor a rotina da região e também buscam informações na internet. 42% das mulheres tomam a decisão junto com o cônjuge, sobre qual imóvel irão se mudar, 34% das usuárias decidem sozinhas sobre essa mudança e 24% resolve em conjunto com toda família sobre a mudança para uma residência nova.

Storia Imóveis
O Storia Imóveis é o novo site de imóveis lançado pela OLX, com conceito disruptivo e alta tecnologia. O site traz apenas anúncios profissionais de propriedades de médio ou alto padrão, oferecendo todas as informações necessárias para que comprador ou locatário possam tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual está inserido.

A plataforma reúne dados oficiais vindos do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Todas estas fontes de informação permitem que a plataforma ofereça informações completas sobre o imóvel, além de detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings, etc.; perfil demográfico da vizinhança; comparativo do preço do imóvel; e média de preço do bairro com histórico de valorização do preço do m².

LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/storia-im%C3%B3veis/
Facebook: https://www.facebook.com/storiaimoveisbr/
Instagram: https://www.instagram.com/storiaimoveis/

Website: http://www.storiaimoveis.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome