De dentro para fora

Quatro dicas para aproveitar melhor a varanda

0
544
SB post

Em apartamentos cada vez menores, a varanda pode representar um precioso espaço.. Seja para ampliar algum ambiente ou para criar um recanto de sossego, as possibilidades são infinitas. É preciso, no entanto, levar alguns pontos em consideração para aproveitar o espaço ao máximo. Confira algumas dicas.

EXTENSÃO. O living ou a sala de jantar podem ficar um pouco maiores se o espaço da varanda for aproveitado. Fique atento, porém, com a incidência do sol. Em alguns apartamentos, a porta da varanda é justamente o que mantém o excesso de calor do lado de fora. Se essa porta for eliminada, existe o risco do ambiente interno  se tornar um verdadeiro forno. Isso pode ser minimizado com o uso de vidro com tratamento térmico para fechar a própria varanda.

REFÚGIO. Experimente transformar o espaço em um cantinho de paz – mais do que necessário nesses dias tão agitados, onde quintais são espaços raros. Uma rede bem preguiçosa ou uma gostosa cadeira e algumas plantas podem dar o toque de tranquilidade de que sua casa precisa. Outro item que faz toda a diferença é o deck de madeira, típico de áreas externas.

PRATICIDADE. Aposte em móveis feitos para áreas externas. Assim, você não precisa se preocupar em dias de chuva ou calor excessivo. O mesmo vale para as plantas: dê preferência para espécies que se dão melhor com bastante incidência de sol e resistentes a vento.

TOQUE DE NATUREZA. Se seu sonho é ter um jardim, mas o tamanho do apartamento o impede, não tem problema. É possível criar uma versão vertical na própria varanda – e nem dá tanto trabalho: uma estrutura de madeira ou uma grade de metal já dão conta do recado. É possível utilizar até paletes velhos. Terrários, floreiras e até mini-hortas também deixam o espaço muito mais simpático!

varanda2

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome