Decoração vintage deixa o ambiente sofisticado e traz recordações

0
853
SB post

Qualquer objeto que remeta a anos passados é considerado vintage, então objetos como toca-discos, telefones antigos, câmeras, rádios e até mesmo televisores de tubo criam uma decoração vintage se colocadas no lugar certo.

Encontrar casas com decoração vintage tem sido muito comum nos últimos anos, visto que esse estilo de design aumenta a sofisticação do local. Apesar de não haver nenhuma regra universal sobre como decorar cada espaço, muitos ficam em dúvida de qual cor, estampa ou móvel usar em cada cômodo da casa. Qualquer objeto que remeta a anos passados é considerado vintage, então objetos como toca-discos, telefones antigos, câmeras, rádios e até mesmo televisores de tubo criam uma decoração vintage se colocadas no lugar certo.

Para decorar a sala de estar, escolher jogos de sofás almofadas antigos cria um belo ambiente vintage, aos que querem acomodar mais pessoas, mas não querem usar tantos sofás, os bancos são excelentes opções para se colocar no cômodo. As formas e cores dos itens, na maioria das vezes compostos por partes pintadas de ouro ou prata, dão a sensação de sofisticação ao local. Abajures também complementam o local e auxiliam na iluminação durante à noite, principalmente se alguém precisar ler ou enxergar algo; se forem colocados quadros antigos ou gobelins nas paredes, o espaço ficará maior e completo; as cadeiras de balanço na varanda permitem que a pessoa descanse enquanto aprecia a vista da casa.

O escritório precisa ser um ambiente agradável para a boa realização do trabalho, móveis como cadeiras para escritório vintage proporcionam beleza e conforto ao mesmo tempo; porta-retratos fazem com que a pessoa tenha sempre fotos de seus familiares emolduradas em itens que se destacam no local. Relógios vintage enfeitam a parede com seus desenhos únicos enquanto ajudam as pessoas a controlar seu horário. Segundo a SOS Móveis Antigos , empresa especializada em móveis antigos, os relógios vintage são feitos com materiais que resistem melhor aos agentes do tempo, e dessa forma tem vida útil maior do que os modelos atuais.

Utensílios de cozinha vintage também deixam o ambiente mais chamativo, servir bebidas em conjuntos de cristais aos convidados oferece mais elegância e requinte ao momento. As louças antigas se destacam por terem um visual único para servir o jantar; para o apoio de porcelanas, garrafas e taças, as bandejas de prata são os itens certos; faqueiros de prata também chamam a atenção por serem brilhantes e robustos. Vale ressaltar que usar itens de prata é saudável, além destes terem uma vida útil maior.

As peças vintage, além de deixarem a decoração clássica sofisticada, permite que se relembre memórias e momentos marcantes de épocas passadas.

Website: http://www.sosmoveisantigos.com.br/
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome