A Aspen Distribuidora de Combustíveis, no mercado há mais de 22 anos, com sede em Paulínia (SP) e bases com bases também em Assis e Guarulhos, vai encerrar suas atividades nos próximos dias. O anuncio foi feito pelo presidente e fundador da companhia, José Roberto Monte. Com esta decisão, cerca de 200 funcionários já receberam o aviso-prévio. A decisão foi tomada pela diretoria após sua inscrição estadual ser cancelada pela 13ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Segundo o presidente e fundador da Aspen Distribuidora de Combustíveis a empresa está em recuperação judicial desde 2012, mas vinha cumprindo seu plano perante seus credores, pagando as dívidas e mantendo a manutenção e subsistência de 200 famílias que residem nas três cidades onde mantém operação.
O executivo explica que em abril do ano passado o Governo do Estado entrou na justiça pedindo a cassação do registro de funcionamento da empresa, ainda em julgamento, alegando que a Aspen Combustíveis teria impostos atrasados. “A empresa está contestando os valores no tribunal e já entramos com um recurso para reverter esta decisão, pois nosso plano de pagamento aos credores está em dia e temos 200 famílias que dependem do salário”, explica. “Se esta decisão for mantida, credores e funcionários serão prejudicados, pois não temos como fazer todo o pagamento de uma única vez”, completa.
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?