Suzano inicia processo para aderir ao Programa de Uso Racional da Água

0
465
SB post

Além de promover a conscientização e a preservação ambiental, iniciativa da Sabesp garante redução da tarifa do consumo em escolas e creches

A Prefeitura de Suzano começou o processo para aderir ao Programa de Uso Racional da Água (Pura). Trata-se de uma ação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) executada em parceria com os municípios e o governo estadual em creches e escolas para promover a conscientização de alunos, educadores e funcionários e a preservação ambiental, com a redução do consumo nesses imóveis.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação participa de reuniões e deu início a estudos para garantir o Pura nas unidades de Suzano. A previsão é de que o termo de adesão seja assinado ainda neste semestre. O principal benefício com a iniciativa é conseguir a redução da tarifa de consumo da água em escolas e creches a partir do momento em que as metas estabelecidas são atingidas.

De acordo com a pasta, o programa, criado em 1995, é desenvolvido em três fases: a modernização do sistema hidráulico das unidades; a promoção de cursos e campanhas de conscientização; e a instalação de um sistema online para monitorar qualquer consumo acima da média nesses locais. Atualmente, a Sabesp tem 1,4 mil prédios cadastrados na Região Metropolitana de São Paulo.

Em Suzano, somente após a realização desses estudos será possível definir quando o Pura terá início e também quantas unidades estarão envolvidas. Segundo o chefe da pasta de Educação, o professor Leandro Bassini, a administração municipal tem interesse em participar do programa, onde conseguirá promover a conscientização ambiental de alunos, educadores e funcionários.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome