A Prefeitura de Caçapava participa da 22° edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI, no município de São Sebastião, entre os dias 28 de fevereiro a 4 de março de 2018.
Na quarta-feira (28), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início a cerimônia de abertura, no “Complexo Turístico” da Avenida Doutor Altino Arantes, em São Sebastião. Também participaram da cerimônia de abertura o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Mauirino, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Micheli Augusto. O prefeito de Caçapava Fernando Cid Diniz Borges e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caçapava Débora Maria Intrieri Diniz estiveram presentes juntamente a sua delegação.
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras. São Sebastião pela segunda vez consecutiva, está sendo sede do evento com a participação de mais de 2.200 atletas de 40 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e de parte da Grande São Paulo. A competirão tem 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
A competição da modalidade coreografia ocorreu no primeiro dia dos jogos com 28 apresentações. Ao som da música “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha, a equipe caçapavense animou o público. A coreografia de Maria Carolina Kaiser M. C. Guimarães, buscou revelar a importância de celebrar a vida e ofereceu uma reflexão sobre o que é felicidade. “Esse é o recado que esta animada equipe deixou para o público. A nosso ver, ser feliz não é ter uma vida perfeita, é ter coragem de ser o que é. É viver intensamente aproveitando os momentos felizes e enfrentando os obstáculos com sabedoria, pois a vida é um espetáculo incrível que não pode ser desperdiçado”, ressaltou.
O objetivo principal do JORI é proporcionar aos idosos a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação.