O objetivo do encontro é celebrar o Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março) e relembrar as conquistas a partir da trajetória de atletas que tiveram atuação fundamental no esporte brasileiro, como Aline Pellegrino (ex-jogadora de futebol com passagem pela seleção brasileira e atual coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol), Magic Paula (ex-jogadora de basquete e gestora esportiva do Instituto Passe de Mágica) e Fofão (ex-jogadora de vôlei e capitã da seleção feminina).
As convidadas, medalhistas olímpicas, conversarão sobre as trajetórias e dificuldades das mulheres que desejam ter uma carreira nos esportes. A mediação do evento ficará por conta da equipe Dibradoras, projeto criado há três anos e que realiza a cobertura da participação feminina no esporte.
Superação
O evento pretende inspirar mulheres que atuam, ou desejam atuar, como atletas, mas também todas e todos por meio das histórias de superação dessas renomadas atletas brasileiras. Para participar do debate não é necessário fazer inscrição prévia.
O auditório do Museu comporta 178 pessoas (quatro lugares para cadeirantes). Para os
interessados que não puderem estar presentes, o debate será transmitido ao vivo pelo perfil do Museu do Futebol no Facebook.
Outra ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Museu do Futebol é a concessão de gratuidade às frequentadoras que visitarem a instituição na próxima quinta-feira (8).
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O Museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Ponto Frio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sobre as ~dibradoras
Há três anos, quatro mulheres apaixonadas por esporte se uniram para levar informação de qualidade e angariar adeptos para uma causa: conferir mais atenção, espaço e respeito ao sexo feminino no meio esportivo.
Desde então, o canal se dedica a relatar os desafios e as vitórias das atletas brasileiras, a luta das torcedoras pelo seu direito de estar na arquibancada, o trabalho pouco reconhecido das mulheres no jornalismo esportivo, as memórias do passado e consolidá-las, de vez, como protagonistas em suas áreas de atuação.
O projeto contempla um site e um podcast semanal, no qual, a cada programa, uma entrevistada fala sobre sua trajetória e ligação com o esporte.