Evento no Museu do Futebol em SP debate conquistas femininas no esporte

Atletas Aline Pellegrino, Magic Paula e Fofão participam nesta quarta (7) do encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0
581
SB post
O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza debate com atletas brasileiras de destaque no futebol, vôlei e basquete feminino para tratar da participação das mulheres no universo esportivo. Em parceria com a “~dibradoras”, o evento intitulado “As Conquistas Delas: a história oculta das mulheres no esporte” acontece no auditório do Museu, nesta quarta-feira (7), às 19h30, com entrada gratuita.

O objetivo do encontro é celebrar o Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março) e relembrar as conquistas a partir da trajetória de atletas que tiveram atuação fundamental no esporte brasileiro, como Aline Pellegrino (ex-jogadora de futebol com passagem pela seleção brasileira e atual coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol), Magic Paula (ex-jogadora de basquete e gestora esportiva do Instituto Passe de Mágica) e Fofão (ex-jogadora de vôlei e capitã da seleção feminina).

As convidadas, medalhistas olímpicas, conversarão sobre as trajetórias e dificuldades das mulheres que desejam ter uma carreira nos esportes. A mediação do evento ficará por conta da equipe Dibradoras, projeto criado há três anos e que realiza a cobertura da participação feminina no esporte.

Superação

O evento pretende inspirar mulheres que atuam, ou desejam atuar, como atletas, mas também todas e todos por meio das histórias de superação dessas renomadas atletas brasileiras. Para participar do debate não é necessário fazer inscrição prévia.

O auditório do Museu comporta 178 pessoas (quatro lugares para cadeirantes). Para os
interessados que não puderem estar presentes, o debate será transmitido ao vivo pelo perfil do Museu do Futebol no Facebook.

Outra ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo Museu do Futebol é a concessão de gratuidade às frequentadoras que visitarem a instituição na próxima quinta-feira (8).

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Estado da Cultura e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura. O Museu conta com patrocínio máster da Motorola e patrocínio do Grupo Globo, e seu Programa Educativo conta com o patrocínio do Ponto Frio/Fundação Via Varejo, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre as ~dibradoras

Há três anos, quatro mulheres apaixonadas por esporte se uniram para levar informação de qualidade e angariar adeptos para uma causa: conferir mais atenção, espaço e respeito ao sexo feminino no meio esportivo.

Desde então, o canal se dedica a relatar os desafios e as vitórias das atletas brasileiras, a luta das torcedoras pelo seu direito de estar na arquibancada, o trabalho pouco reconhecido das mulheres no jornalismo esportivo, as memórias do passado e consolidá-las, de vez, como protagonistas em suas áreas de atuação.

O projeto contempla um site e um podcast semanal, no qual, a cada programa, uma entrevistada fala sobre sua trajetória e ligação com o esporte.

serviço

Debate no Museu do Futebol
Data: 7 de março de 2018
Horário: 19h30
Endereço: Praça Charles Miller, s/n – São Paulo – SP
Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 16h (permanência até 17h) | sábados,
domingos e feriados, entre 10h às 17h (permanência até 18h)
A partir do dia 6 de março: terça-feira a domingo, de 09h às 17h (permanência até 18h)
Ingressos: R$ 12 | Meia-entrada: R$ 6 | Entrada gratuita às terças-feiras
* O Museu não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do
Pacaembu, consulte o site museudofutebol.org.br
* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome