Diadema promove 3º encontro de Agentes de Cozinha Escolar

0
531
SB post

No dia 14/02, mais de 270 profissionais da Educação de Diadema participaram do 3º encontro de agentes de cozinha escolar promovido pela Prefeitura.

O encontro, realizado no Teatro Clara Nunes, visa orientar os agentes de cozinha sobre as legislações que regulam o dia a dia dentro da cozinha escolar.  “A formação periódica dos Agentes de Cozinha garante a qualidade do Programa Alimentação Saudável, pautando desde o recebimento, armazenamento dos gêneros, preparo dos alimentos até o servir aos alunos. É um conjunto de ações que visam a elevação da qualidade da escola pública, sendo a alimentação escolar de valor fundamental neste processo acompanhado”, afirmou a secretária de Educação, Tatiane Ramos.

Atualmente, são oferecidas 35.000 refeições por dia nas 61 escolas da rede municipal. No último ano, foram realizadas mais de 7 milhões de refeições. O acompanhamento nas escolas  é feito por sete nutricionistas, pela coordenação de cada escola e também pela secretaria de Educação.

“Esse encontro é importante para que os profissionais tirem suas dúvidas e entendam que há uma legislação a ser seguida, uma vez que a alimentação escolar é muito complexa”, explica a nutricionista da rede municipal Angela Freitas.

O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Márcio da Farmácia, e do presidente da Câmara, Marcos Michels. O prefeito interino destacou a importância do Programa Alimentação Saudável para as crianças. “Para nós é muito importante que a criança tenha a garantia da alimentação”.

Durante o evento, foi apresentado um Plano de Ação que envolve diretrizes para o exercício da função como apresentação pessoal do agente de cozinha, o cardápio, a alimentação, organização e limpeza.

Por: Beatriz Lucas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome