O ano de 2018 já iniciou e, com ele, é tempo de se organizar e planejar aquela viagem tão sonhada para um lugar especial. Entre tantas opções, todavia, fica difícil decidir sobre o melhor destino para não errar na escolha.
Pensando nisso, nós te damos cinco dicas de lugares para visitar e tudo aquilo que te aguarda durante a viagem. São diversas sugestões para não perder nenhum detalhe e para te ajudar a decidir sobre o país que mais se encaixa no seu perfil e de quem for te acompanhar.
Vale ressaltar que o resultado da pesquisa é fundamentado nos destinos selecionados pela editora Lonely Planet, uma das maiores focadas em guias de viagem no mundo todo. Os locais foram divulgados na publicação “Best in Travel 2018”, garantindo as melhores opções. Portanto, certamente, um desses lugares é a sua cara. Confira.
1. Chile
Comemorando este ano o seu bicentenário como uma nação independente, o Chile será visado em 2018, pois se trata de um dos países mais fabulosos do planeta. Com silhueta estreita e alongada, suas paisagens englobam as geleiras do sul e o fogo de vulcões e de desertos nos extremos ao norte. Isolado do restante da América do Sul por Andes, Pacífico, deserto do Atacama e Patagônia, o local se mistura com uma moderna capital, Santiago.
Esse se tornou, nos últimos anos, o destino preferido de chefs de cozinha, gourmets e outros do setor da culinária, uma vez utilizam produtos nativos nas suas receitas. Rica também em suas artes, vale a visita para prestigiar as mais diversas atrações cênicas da cidade.
2. Coreia do Sul
Uma das maravilhas da Ásia, a Coreia do Sul ganha destaque neste ano por ser a sede dos tradicionais Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pyeongchang entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Para os Jogos Olímpicos, será inaugurada uma moderna linha de trem com alta velocidade que irá deslocar os visitantes até o seu destino. Quem não quiser torcer durante a competição, poderá ainda desfrutar da vista das montanhas locais e de toda a vida noturna na cidade.
O país ganhou destaque também pela sua capital Seul, repleta de arranha-céus.
No ano passado, foi inaugurado oficialmente o Seoullo 7017, que se trata de um parque linear que conta com bares, cafés, livrarias e muito mais.
3. Portugal
Já muito visitado no ano passado, Portugal se tornou um dos principais destinos de milhares de brasileiros. Conhecida e destacada pela sua gastronomia e cultura, Portugal inaugurou nos últimos anos diversos centros artísticos e museus, disseminando microcervejarias artesanais e promovendo os chefs locais.
Não bastasse isso, o país ainda conta com magníficas e paradisíacas praias, reservas e parques naturais, entre outros. E para os apaixonados por vinhos, há os vinhedos em cidades barrocas, os povoados medievais e os passeios marítimos, tudo para garantir a melhor experiência.
4. Djibuti
Provavelmente o destino menos conhecido de toda a lista, o Djibuti é para aqueles que buscam uma pitada de aventura em sua viagem. O pequeno país está localizado na divergência entre três placas tectônicas, fazendo com que o magma ferva em uma casca fina e trazendo uma superfície coberta por desertos que desprendem o seu vapor pelas fumarolas. Além disso, os lagos estão afundados em locais em que brilham os grandes cristais de sal.
Um espetáculo para quem assiste, sua cultura é original. Djibuti traz ainda diversas praias para a realização de mergulho e colinas vulcânicas negras, configurando o local mais baixo da África, situado a 155 metros sobre o nível do mar.
5. Nova Zelândia
E nossa última dica da lista é a Nova Zelândia. Com uma natureza exuberante e proteção ambiental exemplar, a Nova Zelândia é um verdadeiro paraíso para quem busca as caminhadas em meio à natureza.
As “Great Walks”, que configuram as grandes trilhas que levam os turistas para áreas selvagens, como é o caso dos Alpes do Sul, são conhecidas mundialmente. Uma grande experiência para ciclistas e caminhantes, as passagens estão constantemente em processo de transformação, comprovadas pelas praias muito quentes, os vulcões ativos e o barro borbulhante.
Sendo assim, a melhor opção é viajar por uma das trilhas que passam pela costa, que sobem aos Alpes do Sul e que encostam nos vulcões. É de se apaixonar.
Confira dicas de viagem e destinos turísticos no site http://www.pacoteturismobrasil.com.br/.
Website: http://www.pacoteturismobrasil.com.br/