Faculdade Piaget firma parceria com Universidade de Coimbra

0
902
Faculdade Piaget firma parceria com Universidade de Coimbra
Imagem do encontro de Marcus Rodrigues, Lucia Pereira e Matilde Lavouras na Universidade de Coimbra. Crédito: Divulgação Facpiaget
SB post

A parceria é pioneira e inédita em Suzano e região e permitirá que alunos de Direito da Piaget brasileira façam visitas técnicas e conheçam o curso da universidade portuguesa com mais de sete séculos de existência e considerada patrimônio mundial

Estudantes de Direito da Faculdade Piaget de Suzano poderão fazer visitas técnicas a uma das instituições de ensino superior de maior tradição e conceito no mundo: a Universidade de Coimbra, em Portugal. A novidade foi anunciada pelo diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, durante o lançamento, recentemente, do projeto “Advogado por um dia”, outra novidade da faculdade à disposição dos alunos do curso de Direito.

No início de junho, o diretor-geral esteve em Portugal e firmou o acordo que beneficiará os estudantes suzanenses. Na ocasião, Rodrigues e a presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Piaget de Suzano, Lucia Marques Pereira, se reuniram com a Professora Doutora Matilde Costa Lavouras, subdiretora para as áreas de Relações Internacionais, Comunicação e Imagem da Universidade de Coimbra. No encontro, foram estabelecidas as diretrizes da parceria entre as instituições.

A parceria é pioneira e inédita em Suzano e região e permitirá que alunos de Direito da Piaget brasileira façam visitas técnicas com possibilidade de frequentar algumas aulas do curso de Direito da Universidade de Coimbra, entre outras atividades de intercâmbio, a exemplo do Programa de Mobilidade Internacional que a Piaget oferece. Há ainda a possibilidade da formatação de um curso, pela Universidade de Coimbra, especificamente para uma turma fechada de alunos de Direito da Piaget, caso os estudantes montem um grupo para este fim.

Outra novidade é o projeto “Advogado por um dia”, no qual alunos do curso de Direito terão a oportunidade de vivenciar na prática a rotina de um escritório de advocacia. Para isso, o curso da Piaget estabeleceu parceria com advogados do Alto Tietê, que se prontificaram a receber os alunos em seus escritórios, periodicamente, para que estes possam acompanhar o dia a dia do trabalho na área jurídica. O projeto iniciado pelo professor Rogério Rodrigues da Silva neste semestre foi ampliado com a adesão de advogados da região e, com isso, mais estudantes poderão participar da atividade. O lançamento, em solenidade na Piaget, reuniu representantes da OAB-Suzano, profissionais, docentes e estudantes.

Coimbra

A Universidade de Coimbra é uma instituição pública de ensino superior, com séculos de experiência em ensino, formação e pesquisa. Fundada em 1290, foi a primeira e a única universidade de língua portuguesa até ao início do século XX, tendo afirmado a sua posição com uma presença única que reúne tradição, atualidade e inovação, o que se traduziu na classificação como patrimônio mundial pela Unesco em 2013.

Em sua estrutura, conta com oito faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física) e mais de 22 mil alunos.

“Comprometida com o seu enorme prestígio e notoriedade internacional, a Universidade de Coimbra, como universidade global, tem sempre presente na sua atuação elevados padrões de qualidade e excelência. Com a participação ativa de toda a comunidade acadêmica, assume uma posição central na tarefa de pensar e definir o futuro e assim contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade – com respeito pelos princípios de sustentabilidade –, através da sua intervenção nas mais variadas áreas”, afirma a universidade em seu histórico.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome