Private Label Latin America: Flexicotton apresenta suas novas linhas de produtos durante a maior feira do setor de Marcas Próprias da América Latina

Private Label, que será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo, em São Paulo, visa consolidar a Marca Própria, setor que cresceu 68% em sete anos, mas ainda é um imenso mercado a ser explorado no Brasil.

0
852
Marcas Próprias da América Latina
SB post

A Private Label Latin America, a maior feira do setor de Marcas Próprias e Terceirização da América Latina, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto no Transamerica Expo, em São Paulo, será palco de lançamentos de diversos produtos. Um dos destaques é a participação da Flexicotton, fabricante de itens de higiene pessoal a base de algodão, que apresentará novas linhas durante o evento.

“Iremos expor nosso portfólio de produtos para marcas próprias, como hastes flexíveis, algodão tradicional em rolo e bola, algodão premium em discos e quadrados, além de curativos adesivos e esparadrapos. Para este ano levaremos algumas novidades como absorventes para seios (protetor mamário), algodão premium em quadradinhos e embalagem econômica e novos formatos de curativos adesivos, entre outros produtos”, informa Maurício Rocha, gerente comercial da Flexicotton.

A empresa acredita que há muito potencial a ser explorado no Brasil. Para Rocha, a Private Label é uma grande vitrine e também um espaço perfeito para a celebração de negócios e busca de novos parceiros empresariais. “A edição do ano passado foi muito prestigiada pelo mercado e temos a expectativa de nos mantermos no mesmo nível de participação. Queremos estreitar o relacionamento com os clientes atuais e fechar novos negócios para redes que buscam desenvolver sua marca própria ou ampliar seu portfólio de produtos.”

A aposta da Flexicotton na edição 2018 da Private Label vem da grande representatividade do evento que, como ressalta Rocha, é uma importante ferramenta para mostrar ao varejo as possibilidades do setor de Marca Própria. “Tem grande importância por colocar a marca própria em um nível mais elevado, mais profissional, e apresenta o setor como estratégia mercado lógica para fidelização do consumidor. A feira nos possibilita mostrar a marca própria como alternativa mais competitiva, sem abrir mão da qualidade, perante as demais marcas nacionais. A Private Label mostra, ainda, que o segmento está mais organizado e que pode ser um importante caminho para a busca de melhores resultados para todos os canais, mas em especial para o varejo alimentar e farma”, diz o executivo.

Pesquisas mostram que 60% dos lares brasileiros já compram produtos Marca Própria, um mercado, que já cresceu 68% em sete anos. Para o gerente comercial da Flexicotton, o mercado ainda é muito promissor e não deve parar de crescer. “Tem um potencial enorme, pois, apesar deste crescimento, ainda nos encontramos praticamente com a mesma participação no varejo como um todo (entre 5% e 6% de tudo que se encontra em uma loja). Se compararmos com países europeus, onde a marca própria chega a ultrapassar 50% do mix de determinadas redes, vemos que temos um potencial gigantesco, com grandes oportunidades para toda a cadeia”, conclui Mauricio Rocha.

Mercado com potencial

O crescimento de 68% nos últimos sete anos ainda representa um tímido percentual se comparado ao mix de produtos oferecidos no varejo (cerca de 6%), o que o torna um mercado ainda com muito potencial a ser explorado. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo, 71% dos consumidores estão dispostos a comprar mais variedades de produtos de Marcas Próprias, enquanto os varejistas, por sua vez, estão sempre em busca de novos produtos para inserir no portfólio.

Neste cenário, a Private Label Latin America vem com o objetivo de unir compradores e fornecedores de produtos e serviços, com o objetivo de desenvolver a Marca Própria em seus vários segmentos. Para isso, a feira congregará diversas empresas expondo seus produtos, além de especialistas que, no Palco de Inovações, falarão sobre tendências mundiais do setor. A feira terá ainda a Rodada de Negócios, reunindo os maiores varejistas do Brasil, apresentando de forma única seus produtos e diferenciais.

Sobre a Private Label Latin America

Exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, a Private Label oferecerá às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios tangíveis e rentáveis.

“A Private Label destaca-se como um evento de estímulo ao crescimento do setor no País, possibilitando aos varejistas um ambiente para conhecer produtos de alta qualidade de toda a América Latina”, frisa Giulio F. Rossi, diretor geral da Real Alliance.

O evento oferecerá quatro áreas temáticas para os visitantes, duas delas inéditas nesta edição:

– Palco de Inovações – com apresentações dos maiores especialistas de Marca Própria, que falarão sobre tendências do setor em dois dias de conteúdo focado, com o objetivo de promover profissionalização e o desenvolvimento do setor no Brasil;

– Rodada de Negócios – durante os dois dias de evento os expositores do Private Label 2017 têm a oportunidade de agendar reuniões com os maiores varejistas da América Latina e apresentar de forma única seus produtos e diferenciais;

– Programa de compradores (inédito)- baseado no perfil e objetivo de cada cliente, o programa tem o intuito de estimular os negócios entre expositores e os maiores varejistas da América Latina. Durante os dois dias da feira, os varejistas convidados estarão disponíveis para atendimento aos expositores na Rodada de Negócios.

– Espaço Inove! (inédito) – uma área exclusiva, onde varejistas parceiros poderão apresentar as novidades de suas marcas em um PDV extremamente inovador.

Para mais informações sobre a Private Label Latin America, acesse o site http://privatelabelbrazil.com.br/

Serviço:

Private Label Latin America
Quando: dias 29 e 30 de agosto de 2018, das 12h às 20h
Onde: Hall F do Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP – CEP: 04757-020)
Realização: BMComm | Real Alliance
Mais informações e inscrições no site http://privatelabelbrazil.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/privatelabelbrazil/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome